Cotidiano

Polícia identifica homem que alugou conta para golpe do falso advogado

Redação Online

Publicado em 13 de janeiro de 2026 às 14:32 | Atualizado há 5 meses

Ele é suspeito de envolvimento no golpe do "falso advogado",
Ele é suspeito de envolvimento no golpe do "falso advogado",

O 5º DP de Aparecida de Goiânia cumpriu mandado de busca e apreensão nesta terça-feira (13/01). A ação foi contra um homem de 36 anos, investigado pelo crime de estelionato virtual. Ele é suspeito de envolvimento no golpe do “falso advogado”, que causou um prejuízo de R$ 9.999 à vítima.

Em interrogatório, o investigado confessou que alugou sua conta corrente para um desconhecido. O acordo, feito por meio de uma rede social, previa o pagamento de R$ 300 pelo uso da conta por quatro dias, com a devolução posterior do cartão bancário – promessa não cumprida. O homem alegou desconhecer que a conta seria usada para transações ilícitas.

A vítima relatou à polícia que uma pessoa se passou por seu advogado para aplicar o golpe. As diligências investigativas identificaram o beneficiário econômico da transação fraudulenta. A autoridade policial determinou medidas cautelares, e a apuração continua para localizar outros participantes do esquema.

Foto: Polícia Civil

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia