Semana começa com alerta de chuvas intensas em 128 municípios de Goiás
Redação Online
Publicado em 9 de março de 2026 às 12:15 | Atualizado há 3 meses
Também há previsão de rajadas de vento que podem superar os 50 km/h
A semana começa com alerta para chuvas intensas e possibilidade de tempestades em cerca de 128 municípios de Goiás. O tempo deve permanecer instável nesta segunda-feira (09/03) em todas as regiões do estado devido à combinação de calor e alta umidade, segundo previsão do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo).
De acordo com o boletim, as chuvas podem variar entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo ultrapassar os 50 milímetros ao longo do dia em algumas localidades. Também há previsão de rajadas de vento que podem superar os 50 km/h.
Em Goiânia, a previsão é de sol entre nuvens com pancadas de chuva isoladas. Na Região Metropolitana, cidades como Aparecida de Goiânia, Trindade, Senador Canedo e Goianira estão entre as que apresentam risco para tempestades. As regiões sul e sudeste concentram a maior parte dos municípios com possibilidade de temporais, incluindo Itumbiara, Jataí e Mineiros.
Foto: Agência Brasil