Operação contra quadrilha de roubo de motos prende dois adolescentes; mãe desabafa
Redação Online
Publicado em 9 de março de 2026 às 22:27 | Atualizado há 3 meses
Ela descobriu que ele dizia estar jogando futebol enquanto, na verdade, participava dos roubos
A quarta fase de uma operação contra uma quadrilha que roubava motos de grande porte na Grande São Paulo resultou na prisão de dois adolescentes, totalizando 17 detidos desde o início da ação. Os criminosos agiam em bando, usando um carro para emparelhar com as motos e abordar os motociclistas.
Durante a apreensão, a mãe de um dos jovens desabafou emocionada, dizendo que sempre trabalhou para lhe dar conforto. Ela descobriu que ele dizia estar jogando futebol enquanto, na verdade, participava dos roubos. A declaração emocionou os policiais presentes na ocorrência.
Com as duas novas prisões, a operação soma 17 detidos desde sua primeira fase. As investigações continuam para identificar outros possíveis integrantes da quadrilha e recuperar motos roubadas que ainda não foram localizadas.
A quadrilha atuava em diversas cidades da Grande São Paulo, sempre com o mesmo modus operandi: usavam um veículo para fechar e abordar as vítimas, levando as motocicletas de grande porte. A polícia não descarta a participação de receptadores no esquema.
Os dois adolescentes apreendidos responderão por atos infracionais análogos a roubo qualificado e associação criminosa. Eles foram encaminhados para internação provisória e ficarão à disposição da Justiça.
Foto e Vídeo: Reprodução