Cotidiano

Prefeitura de Goiânia decreta ponto facultativo no dia 20 de março por causa do MotoGP

Redação Online

Publicado em 10 de março de 2026 às 10:30 | Atualizado há 3 meses

A corrida deve atrair milhares de visitantes à capital goiana
A corrida deve atrair milhares de visitantes à capital goiana

A Prefeitura de Goiânia decretou ponto facultativo para os órgãos da administração pública municipal na sexta-feira, 20 de março de 2026, data que marca o início das atividades do Grande Prêmio de Goiás de Motovelocidade — MotoGP. A medida foi formalizada pelo Decreto nº 40, publicado no Diário Oficial desta segunda-feira (09/03).

De acordo com o documento, o ponto facultativo foi estabelecido em razão da realização do MotoGP em Goiânia, evento de repercussão internacional que será sediado no Autódromo Internacional Ayrton Senna. A corrida deve atrair milhares de visitantes à capital goiana.

O decreto determina que a suspensão não se aplica a órgãos que exigem funcionamento permanente, que deverão operar por escalas de plantão. O Governo de Goiás também adotou medida semelhante na mesma data. A expectativa é de impulso ao turismo e serviços locais.

Foto: MotoGP

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia