Cotidiano

Ensaio de Páscoa leva acolhimento e esperança a crianças em UTI de Goiânia

Redação

Publicado em 3 de abril de 2026 às 12:17 | Atualizado há 2 meses

Para os pais, a iniciativa representou alívio em meio à tensão do tratamento
Para os pais, a iniciativa representou alívio em meio à tensão do tratamento

Crianças internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad), em Goiânia, viveram um momento fora da rotina clínica com a realização de um ensaio fotográfico temático de Páscoa. O espaço, marcado por cuidados intensivos, ganhou cores, cenários lúdicos e elementos simbólicos que trouxeram leveza ao período de internação.

Para os pais, a iniciativa representou alívio em meio à tensão do tratamento. A mãe Elaine Lima relatou que a experiência mudou a forma de enxergar a internação da filha, ao proporcionar um momento de acolhimento e inclusão. A ação reforçou o vínculo entre familiares e equipe de saúde, além de oferecer uma memória afetiva em um contexto delicado.

As imagens captadas durante a ação ultrapassaram o valor estético. Cada fotografia passou a simbolizar resistência, carinho e esperança. Para muitas famílias, os registros marcaram um capítulo difícil com um olhar mais sensível e humano, capaz de ressignificar a experiência hospitalar.

Foto: Hecad


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia