MDB confirma filiação de prefeitos e amplia base política em Goiás
Redação Online
Publicado em 5 de maio de 2026 às 16:43 | Atualizado há 2 meses
MDB recebe 10 prefeitos e amplia base de Daniel Vilela em Goiás | Foto: Flickr
O MDB em Goiás, sob liderança do governador Daniel Vilela, definiu para 15 de maio um evento que oficializa a entrada de novas lideranças no partido. A agenda política reuniu articulações em diferentes regiões do estado e consolidou a estratégia de expansão da legenda no cenário municipal.
Entre os nomes confirmados estão dez prefeitos de municípios goianos, além de vice-prefeitos e outras lideranças locais. Passam a integrar o MDB gestores como Dr. Victor, Leia Mendonça, Ulisses Alves de Brito, Fernando Araújo, Lorena Neri, Job Martins de Deus, Dr. Dásio, Esmeraldo Guimarães, Neguinho da Areia e Zé do André. O prefeito de Niquelândia, Eduardo Niqturbo, também integra o grupo após saída de outra sigla.
O movimento ocorre após o enfraquecimento do PDT em Goiás, especialmente depois da saída da deputada federal Flávia Morais e do deputado estadual Dr. George Morais, que conduziram o partido por anos. As mudanças recentes deixaram o partido sem definição clara de alinhamento na base governista.
A direção estadual da sigla afirma que o crescimento da legenda passa pela articulação direta com gestores municipais. A presença de Daniel Vilela no comando do Executivo estadual aparece como fator de atração para novas alianças políticas em diferentes regiões de Goiás.
Na Assembleia Legislativa de Goiás, o MDB projeta ampliação de sua bancada nas próximas eleições, com expectativa de alcançar entre 10 e 11 cadeiras. A avaliação interna considera o peso das lideranças regionais e a articulação da base governista como elementos centrais para o resultado eleitoral.