Deputado Major Araújo pede autorização para entrar armado na Assembleia Legislativa de Goiás; veja vídeo
Redação Online
Publicado em 13 de maio de 2026 às 11:44 | Atualizado há 2 meses
O parlamentar argumentou que o direito é garantido pela Constituição e pela Lei Penal | Foto: Alego
Apenas poucos dias depois de entrar em bate-boca contra Amauri Ribeiro (PL), o deputado Major Araújo (PL) voltou a protagonizar um momento de confronto na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) ao pedir autorização para entrar armado no plenário. A solicitação aconteceu durante a sessão ordinária desta terça-feira (12/05).
Ainda no início da sessão, o deputado justificou que tem sido “alvo de ameaças e agressão”. Ele afirmou que tem sido “chamado para os tapas” e defendeu: “Se alguém me triscar a mão, eu tenho que exercer o meu direito de legítima defesa”. O parlamentar argumentou que o direito é garantido pela Constituição e pela Lei Penal.
Major Araújo afirmou que a Assembleia não está garantindo harmonia e que ele tem limitação física: “eu não vou para os tapas com vagabundo nenhum”. Ele também alegou que “tem gente aqui que desafia todo mundo para os tapas mas goza de proteção policial” e que não tem a mesma proteção. O deputado sugeriu como alternativa que cada parlamentar tivesse “um policial para chamar de seu”.