Instrutor de tiro tem arsenal apreendido após usá-lo para ameaçar ex-esposa
Redação
Publicado em 13 de maio de 2026 às 16:29 | Atualizado há 3 semanas
Homem pode perder registro de CAC após ameaçar ex-esposa; inquérito deve ser concluído em dez dias | Foto: Reprodução
Um homem de 43 anos teve um arsenal apreendido após usá-lo para ameaçar a ex-esposa de 45 anos. Os agentes cumpriram mandado de busca e apreensão na terça-feira (12/05) na residência do suspeito em Senador Canedo. A ação resultou na apreensão de sete armas de fogo e dezenas de munições.
O homem não foi preso, segundo a PC, por possuir registro válido das armas. Mesmo assim, ele responderá pelos crimes de ameaça e perseguição. O principal motivo das intimidações envolvia desavenças na criação do filho do casal, de 12 anos.
O delegado titular da Delegacia de Piracanjuba, Leylton Barros, contou que o homem tinha fácil acesso ao armamento por ser instrutor de tiro e possuir registro de CAC (Caçador, Atirador Desportivo e Colecionador). “Ele utilizava essas armas para ameaçar a esposa na certeza de impunidade. Ele tinha registro de todas as armas e elas foram apreendidas no processo”, afirmou.
A vítima decidiu se mudar de Senador Canedo para Piracanjuba pensando que estaria livre dele. Porém, as ameaças continuaram por meio de mensagens, vídeos e ligações. A vítima já possuía medida protetiva contra o homem, e uma nova foi decretada.
O inquérito policial deverá ser concluído em até dez dias. O suspeito pode perder as armas e ter cassado o direito de possuí-las, além de poder perder o registro CAC. Ele está proibido de acessar o arsenal pessoal e de manter qualquer tipo de contato com a ex-esposa.
Foto: Reprodução