Atentado terrorista em Centro Islâmico de San Diego termina com três mortes
Redação Online
Publicado em 18 de maio de 2026 às 21:50 | Atualizado há 2 meses
Atentado mobilizou grande quantitativo de policiais no local | Foto: Reprodução
Três pessoas foram assassinadas dentro do Centro Islâmico de San Diego, Califórnia, nesta segunda-feira (18/05). De acordo com a polícia, os atiradores também morreram. Eles tinham entre 17 e 19 anos, mas a idade oficial ainda não foi confirmada.
O jornal The New York Times divulgou que uma das vítimas foi o segurança do local. Ele foi um dos responsáveis por impedir que mais pessoas morressem, segundo informações dos jornais locais. Várias pessoas ficaram feridas.
A rede de televisão NBC informou que várias pessoas foram feridas. Imagens aéreas mostraram forte presença policial e crianças sendo retiradas do local. A mesquita fica a 14 quilômetros do centro de San Diego.
A mesquita é a maior da região e promove, além de ensino de árabe e leitura do Alcorão, ações sociais para a comunidade de forma geral. A motivação dos atiradores ainda não foi divulgada, mas até que se prove o contrário está sendo considerado um crime de ódio.