João Pedro é eleito melhor do Chelsea após ficar fora da Copa
Fernando Henrique - Estágio DM
Publicado em 19 de maio de 2026 às 10:13 | Atualizado há 2 meses
João Pedro marcou 20 gols pelo Chelsea e foi eleito o destaque da equipe na temporada 2025/26 | Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Fora da Copa do Mundo, João Pedro foi eleito pelo Chelsea o melhor jogador da temporada 2025/26. O anúncio aconteceu um dia após a convocação de Carlo Ancelotti para a seleção brasileira.
Destaque no Chelsea
O Chelsea divulgou nesta manhã o resultado da votação interna que escolheu João Pedro como principal destaque da equipe na temporada. O atacante encerrou o ano com 20 gols em 49 partidas, além de seis assistências.
Nas redes sociais, o brasileiro agradeceu pela escolha e comentou sobre os desafios enfrentados ao longo da temporada.
“Obrigado por me escolherem. Temporada difícil, com bons e maus momentos, mas nós seguimos lutando”, escreveu o jogador nos Stories do Instagram.
Fora da seleção brasileira
A premiação aconteceu logo após o atacante ficar fora da lista final da seleção brasileira para a Copa do Mundo. Em publicação nas redes sociais, João Pedro lamentou a ausência no torneio.
“Procurei dar o meu melhor a todo tempo. Infelizmente, não foi possível realizar esse sonho de defender meu país em uma Copa do Mundo, mas sigo tranquilo e centrado, como sempre procuro estar. Alegrias e frustrações fazem parte do futebol”, declarou.
O atacante ainda desejou sorte aos convocados e afirmou que será mais um torcedor em busca do hexacampeonato.
Interesse do Barcelona
A boa temporada do brasileiro também despertou o interesse do Barcelona, que busca um substituto para Robert Lewandowski.
Segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo, representantes de Chelsea e Barcelona devem se reunir para discutir uma possível transferência do atacante brasileiro. (UOL/FOLHAPRESS)