Atlético-GO e Goiás empatam po 1 a 1 em clássico movimentado no Accioly
Redação Online
Publicado em 30 de maio de 2026 às 18:14 | Atualizado há 2 meses
Goiás sai na frente, mas Atlético-GO busca reação e empata o clássico | Foto: Isabela Azine/ Esporte Goiano
Atlético-GO e Goiás empataram em 1 a 1 na tarde deste sábado (30/05), no Estádio Antônio Accioly, pela 11ª rodada da Série B. O Verdão saiu na frente com gol de Anselmo Ramon, que cabeceou bonito e abriu o placar. Porém, no segundo tempo, Thiago Rodrigues comete pênalti, e Guilherme Marques empatou para o Dragão. Com o resultado, o Atlético-GO chega a 13 pontos, e vai a 13ª posição. Já o Verdão permanece na 6ª colocação, com 17 pontos.
O primeiro tempo do clássico entre Atlético-GO e Goiás foi marcado pela forte marcação, disputa por espaços e poucos lances de perigo, como é característico desse tipo de confronto. Na prática, cada equipe criou apenas uma oportunidade mais clara. Pelo lado esmeraldino, a defesa rubro-negra cochilou e Kadu Sousa recebeu em velocidade, avançou e chutou cruzado, com a bola passando rente à trave. No minuto seguinte, o Dragão respondeu: Gustavo Coutinho recebeu do tiro de meta, ajeitou e bateu colocado, exigindo grande defesa de Thiago Rodrigues. Fora esses lances, houve apenas finalizações esporádicas, sem real perigo aos goleiros. O primeiro tempo terminou sem gols.
No segundo tempo, o técnico Daniel Paulista promoveu duas alterações no Goiás: colocou Esli Garcia e Lourenço nos lugares de Djalma Silva e Kadu Souza. A mudança deu certo logo aos três minutos, quando Esli Garcia cruzou para a grande área e Anselmo Ramon, de cabeça, marcou o primeiro gol: 1 a 0. O Atlético-GO não se abateu e aos 12 minutos teve excelente chance. Guilherme Marques, que havia entrado no lugar de Natanael, cobrou escanteio e Marrony cabeceou, mas Thiago Rodrigues defendeu com mão trocada, salvando o Goiás. O Dragão continuou pressionando em busca do empate. Aos 26, após erro de Ramon Menezes, Marrony roubou a bola, saiu cara a cara com Thiago Rodrigues, que cometeu a falta. Na cobrança da penalidade, aos 27, Guilherme Marques empatou: 1 a 1. Aos 40, o Atlético teve outra grande chance: o atacante recebeu passe dentro da área, sozinho na ponta esquerda, mas soltou o pé e isolou. Aos 44, a chance foi do Verdão: Bruno Sávio rolou para Diego Caito, que saiu cara a cara com Paulo Vitor, e o goleiro atleticano fez ótima defesa com os pés. O placar permaneceu 1 a 1.
O Atlético-GO volta a campo contra o América-MG, na segunda-feira (08/06), às 20h, na Arena Independência. O Goiás, terá pela frente o Novorizontino, na quarta-feira (10/06), às 20h.