Polícia Civil e Semad flagram abate clandestino de animais em Caldas Novas
Redação Online
Publicado em 27 de junho de 2026 às 13:50 | Atualizado há 1 hora
A situação evidencia infrações administrativas e também a prática de crime contra o meio ambiente | Foto: Polícia Civil
A Polícia Civil de Goiás, por meio da 19ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Caldas Novas, deflagrou neste sábado (27/06) uma operação contra o abate clandestino de animais no município. A ação contou com equipes da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), da Agrodefesa e da Vigilância Sanitária, que realizaram inspeções no local.
Durante a fiscalização, foi constatado que o local era utilizado para o abate irregular de animais, bem como para o descarte inadequado de resíduos provenientes da atividade. A situação evidencia infrações administrativas e também a prática de crime contra o meio ambiente. O responsável pelo estabelecimento foi devidamente cientificado das irregularidades e deverá promover a adequação do local às normas sanitárias e ambientais vigentes.