Cotidiano

Goianas S.A. abre inscrições para 100 projetos femininos de negócios inovadores em Goiás

Redação Online

Publicado em 29 de junho de 2026 às 06:48 | Atualizado há 2 horas

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até 21 de julho no site oficial | Foto: Secti-GO
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até 21 de julho no site oficial | Foto: Secti-GO

O Governo de Goiás abriu inscrições para a 7ª edição do programa Goianas S.A., voltado ao incentivo do empreendedorismo feminino e à criação de negócios inovadores. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até 21 de julho no site oficial. O programa irá selecionar 100 projetos de mulheres com mais de 16 anos, ensino fundamental completo e residência no estado. As propostas serão avaliadas conforme critérios do edital, e até 20 propostas serão selecionadas por unidade das Escolas do Futuro.

As empreendedoras terão acesso a consultorias especializadas em gestão empresarial, plano de negócios, administração financeira, marketing, comunicação, vendas e aspectos jurídicos. O programa oferece ainda infraestrutura gratuita nas Escolas do Futuro, com laboratórios de tecnologia, equipamentos de prototipagem e ferramentas para desenvolvimento de produtos e softwares. A incubação das empresas tecnológicas acontece no segundo semestre de 2026.

O Goianas S.A. é desenvolvido pelas Escolas do Futuro de Goiás, vinculadas à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde 2021, a rede é gerida pela Universidade Federal de Goiás (UFG) por meio do Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT). As unidades participantes estão em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Santo Antônio do Descoberto, Mineiros e Valparaíso de Goiás.


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia