Com direito a golaço de voleio, Goiás vence Ceará por 2 a 0 na Serrinha em estreia de Mozart
Redação Online
Publicado em 4 de julho de 2026 às 22:09 | Atualizado há 58 minutos
O Goiás venceu o Ceará por 2 a 0 na noite deste sábado (04/07), no Estádio da Serrinha, pela 16ª rodada da Série B. Kadu Souza marcou um golaço na primeira etapa após acetar um belo voleio, e Juninho fechou o marcador no segundo tempo. A partida marcou a estreia do novo treinador do esmeraldino, Mozart. Com o resultado, o Verdão vai a 9ª posição, com 24 pontos. Já o Ceará, cai para a 16ª colocação, com 17 pontos.
O primeiro tempo começou com o Goiás em melhor ritmo, e a vantagem veio cedo. Aos 10 minutos, Lucas Lima cruzou pela direita e Kadu Sousa emendou um belo voleio, marcando um golaço na Serrinha. Em desvantagem, o Ceará tentou reagir e passou a rondar a área esmeraldina, mas sem criar grande perigo ao goleiro Thiago Rodrigues. A melhor oportunidade do Vozão aconteceu aos 35 minutos, quando Lucca recebeu em boas condições, mas viu sua finalização ser bloqueada pela defesa goiana.
No segundo tempo, o cenário permaneceu o mesmo: o Ceará continuou buscando o empate, enquanto o Goiás apostava nos contra-ataques. A estratégia deu resultado aos 35 minutos, quando Juninho aproveitou um rápido ataque esmeraldino para marcar o segundo gol da partida. Com o 2 a 0, o Goiás garantiu a vitória e somou mais três pontos, mantendo a boa fase sob o comando de Mozart Santos.
O Goiás volta a campo no próximo domingo (12/05), às 19h, no Estádio Rei Pelé, contra o CRB. Já o Ceará, enfrenta o Athletic, na segunda-feira (13/07), às 20h30, em Fortaleza.