São Paulo encaminha empréstimo de Negrucci ao Athletic até o fim da temporada
Léo Carvalho
Publicado em 15 de julho de 2026 às 15:05 | Atualizado há 53 minutos
Negrucci deve ser emprestado pelo São Paulo ao Athletic até o fim da temporada para ganhar maior sequência de partidas | Foto: Rubens Chiri/SPFC
O São Paulo está perto de concluir o empréstimo do volante Negrucci ao Athletic Club para a sequência da temporada. As negociações entre os clubes avançaram nos últimos dias e a tendência é que o jogador atue pela equipe mineira até o fim de 2026.
O acordo em discussão prevê um vínculo de empréstimo por seis meses, com compensação financeira ao Tricolor paulista. O valor da operação ainda está sendo definido pelas partes, mas as conversas evoluem de forma positiva e restam apenas detalhes para a conclusão do negócio.
A transferência atende a um pedido do técnico Alex, que pretende contar com o volante no elenco do Athletic e oferecer maior sequência de jogos ao jovem atleta.

Formado nas categorias de base de Cotia, Negrucci renovou recentemente seu contrato com o São Paulo e possui vínculo válido até o fim de 2030. A multa rescisória para transferências ao exterior está fixada em 100 milhões de euros.
A possível saída do volante integra o processo de reformulação do elenco conduzido pela diretoria do São Paulo nesta janela de transferências. Nos últimos dias, o clube também encaminhou as saídas de Alan Franco, Tapia, Young e Matheus Belém, além de negociar a rescisão contratual do volante Luan.