Política

Josias de Souza detona Alfredo Gaspar: “Piada, pior que Flávio, uma anedota”. Veja vídeo

Redação Online

Publicado em 6 de agosto de 2026 às 16:04 | Atualizado há 49 minutos

Josias de Souza criticou a escolha de Alfredo Gaspar como vice de Flávio Bolsonaro, enquanto o deputado nega as acusações e afirma ser alvo de perseguição política | Foto: @canaluol
Josias de Souza criticou a escolha de Alfredo Gaspar como vice de Flávio Bolsonaro, enquanto o deputado nega as acusações e afirma ser alvo de perseguição política | Foto: @canaluol

O colunista Josias de Souza, do UOL, fez duras críticas ao deputado federal Alfredo Gaspar (PL-AL), anunciado como vice-presidente na chapa de Flávio Bolsonaro (PL). Em editorial, Josias afirmou que a escolha “é uma piada” e que Gaspar “consegue ser pior que o Flávio”. O jornalista também afirmou que “todos teremos que torcer pela saúde de Flávio”, pois a possibilidade de Gaspar assumir a Presidência “transformaria o Brasil em uma anedota”.

Josias foi ainda mais incisivo ao descrever Gaspar como “um personagem que não consegue travar uma discussão política aceitável” e como alguém de “tamanha desqualificação”. As declarações repercutem em um momento em que Gaspar já é alvo de um inquérito no STF por estupro de vulnerável e de investigação por desvio de emendas parlamentares, o que torna a indicação polêmica para a chapa presidencial.

Em resposta, Alfredo Gaspar nega as acusações e afirma ser vítima de “perseguição política”, especialmente pela atuação na CPMI do INSS, onde pediu o indiciamento de Lulinha, filho do presidente Lula. O deputado afirmou que se submeteu a exame de DNA para provar sua inocência em relação à acusação de estupro. A chapa de Flávio Bolsonaro, que agora conta com Gaspar, tenta se consolidar com alianças, enquanto as críticas de analistas políticos se acumulam.

Vídeo: @canaluol

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia