Cotidiano

Morte de Pedro, de quatro anos, causa comoção após afogamento em Trindade

Redação Online

Publicado em 15 de setembro de 2026 às 16:09 | Atualizado há 43 minutos

Pedro, de 4 anos, morre após afogamento em lago de Trindade. Polícia apura as circunstâncias do caso | Foto: Reprodução
Pedro, de 4 anos, morre após afogamento em lago de Trindade. Polícia apura as circunstâncias do caso | Foto: Reprodução

O pequeno Pedro Meckyas Ribeiro de Sousa, de 4 anos, morreu nesta terça-feira (15/09), após sofrer um afogamento no Lago Fontinele, em Trindade. O menino estava no local com o pai quando sofreu o acidente.

Pedro foi socorrido após o afogamento e levado ao HUGOL, em Goiânia. A criança permaneceu internada, entubada e em estado gravíssimo até a confirmação da morte pela unidade de saúde. A mãe de Pedro também lamentou a morte do filho nas redes sociais. “Infelizmente ele não resistiu”, publicou. O menino havia sofrido o afogamento na tarde de domingo (13/09), no lago localizado entre os setores Luzia Monteiro e Maria Monteiro.

Com a morte da criança, o caso passou a ser investigado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Segundo a autoridade policial, a nova classificação ocorreu diante da conduta considerada imprudente do pai, que havia sido autuado inicialmente por abandono de incapaz. As autoridades deverão apurar as circunstâncias do caso.

A morte de Pedro causou comoção entre familiares e pessoas próximas. A família recebeu manifestações de pesar após a confirmação do óbito.


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia