Vídeo em supermercado nos EUA expõe temor de colapso e alerta sobre abastecimento
Redação Online
Publicado em 1 de novembro de 2026 às 14:29 | Atualizado há 59 minutos
Homem relata alerta sobre abastecimento e estoque de alimentos em supermercado nos EUA | Foto: Reprodução
Um vídeo gravado em um supermercado dos Estados Unidos chamou atenção após um homem afirmar que pretende comprar grandes quantidades de alimentos e água. Ele mencionou uma suposta orientação para que moradores mantenham reservas suficientes para 90 dias diante de possíveis crises. Na gravação, demonstrou preocupação com um eventual colapso e declarou: “O mundo pode colapsar, meu irmão. Então, quando é ordem assim, é sem brincadeira”.
A manifestação ocorreu em meio a recomendações de preparação para emergências. O ex-vice-diretor do FBI Dan Bongino também aconselhou os americanos a manterem comida, água e outros produtos essenciais em casa, como forma de enfrentar possíveis situações de desabastecimento.
A orientação oficial do governo dos Estados Unidos, entretanto, prevê a manutenção de suprimentos para pelo menos 72 horas. A referência aos 90 dias está associada ao abastecimento de bases militares do Pentágono e não representa uma determinação geral para a população norte-americana.
Foto e Vídeo: Redes Sociais