Rio Branco Atlético Clube é campeão capixaba 2024
Tiago Valença
Publicado em 15 de abril de 2024 às 19:21 | Atualizado há 1 ano
Acabou o jejum ! depois de 9 anos sem conquistar o Capixabão, o Rio Branco Atlético Clube, o Capa Preta da capital como é conhecido, conquistou o campeonato estadual após 9 anos de jejum.
Na primeira partida decisiva, o Rio Branco Atlético Clube havia vencido por 2×1 e jogava por um empate na partida deste sábado, mas foi derrotado por 1×0 para o seu xará, o Rio Branco de Venda Nova, com gol de Pepeu, e levou a decisão para os penaltis.
Nos penaltis, o Capa Preta venceu por 3×2, com destaque para o goleiro Neguete que defendeu duas penalidades. O penalti decisivo do Capa Preta e o gol do título nas penalidades foi marcado por Edinho e com isso o Rio Branco da capital conquistou seu 38º título estadual de sua história.
Com resultado, o Rio Branco garante a vaga na Copa Verde 2025, além da vaga na Copa do Brasil e na série D 2025.
Veja a ficha do jogo:
Rio Branco A.C: Neguete, Augusto Potiguar, Gustavo Carbonieri, Gabriel Araújo e João Paulo; Mariano (Klauber), Ferrugem (Wagner Manaus) e Carlos Vitor (Dieguinho); Maranhão, Matheus Costa (Aloisio) e Kieza (Edinho).
Técnico: Rodrigo César
Rio Branco V.N: Pedro Freitas, Caio, Ruan, Roberto Junior e Dodô; Jorge Canário (Gabriel Jordan), Bersan (Arthur Faria), Pepeu (Ronaldy) e Marcudinho (Juan); Marcos Vinicius (Waschington).
Técnico: Leomir Constâncio
Gol: Pepeu