Política

Haroldo Naves: “Daniel faz o MDB mais forte em Goiás”

Redação DM

Publicado em 12 de dezembro de 2023 às 14:42 | Atualizado há 2 anos

O prefeito de Campos Verdes, Haroldo Naves, vice-presidente estadual do MDB, afirmou que o vice-governador Daniel Vilela oxigenou o partido para a eleições municipais de 2024 quando pretende conquistar pelo menos 70 prefeituras em todo o estado. “Daniel Vilela, como presidente do MDB, tem estruturado a legenda em todas a regiões de Goiás, em aliança com o União Brasil do governador Ronaldo Caiado.

Haroldo Naves, que é presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM), lembra que MDB já conta com 44 prefeitos e 191 comissões provisórias e diretórios municipios e que, até março, vai chegar à 246 cidades goianas. “Vamos chegar ainda mais fortes às próximas eleições de prefeitos e vereadores”.

O prefeito lembra que o MDB conta hoje com o vice-governador – Daniel Vilela -, dois deputados federais – Célio Silveir (Márcio Corrêa e Marussa Boldrin e seis deputados estaduais – Amilton Filho, Charlles Bento, Issy Quinan, Lineu Olímpio, Lucas Calil e Lucas do Vale.

Um dos pontos altos do trabalho de Daniel Vilela à frente do MDB de Goiás, segundo Haroldo Naves, é o de manter “vivo o legado” deixado pelos ex-governadores Iris Rezende e Maguito Vilela. “Iris e Maguito passaram à história como gestores eficientes, éticos, leais e comprometidos com o interesse público”.

Aliança com Caiado

O vice-presidente do MDB ressaltou que Daniel Vilela acerta ao fazer aliança com o União Brasil do governador Ronaldo Caiado para as eleições de 2022, 2024 e 2026. “Essa parceria entre Daniel e Caiado tem dado frutos para a população goiana, pois foram e estão sendo feitas obras em todas as áreas, principalmente em saúde, educação, segurança e pavimentação de rodovias”.

Haroldo Naves elogia também as ações do governo de Goiás na área social, sob a coordenação da primeira dama Gracinha Caiado. “Daniel tem testemunhado, nos municípios, o respaldo que as primeiras-damas dão a Gracinha Caiado pelos programas de inclusão social, como Mães de Goiás. Goiás tem sido exemplo ao país pelas ações de redução dos índices de desigualdades sociais”.

Municipalista nato

O presidente da FGM lembra a atuação de Daniel Vilela que, como presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal, atuou pela aprovação do aumento do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), mesmo tendo o Governo federal atuado de forma contrária”. O FPM subiu 0,25% em 2022, 0,25% em 2023, vai crescer 0,50% em 2024 e 1,0% em 2025. “Daniel é um líder muito respeitado pelos prefeitos goianos e brasileiros”.

A presença de Daniel Vilela à frente do governo de Goiás por diversas vezes e em visita aos municípios mostra o seu comprometimento com o desenvolvimento regional das nossas cidades. “Daniel foi à China buscar investimentos para os municípios. Visita a Esplanada dos Ministérios, m Brasília, em busca de recursos para obras em nossos municípios”.

A Federação Goiana de Municípios entregou a Daniel Vilela a Comenda Mérito Municipalista, um atesto à dedicação do vice-governador ao trabalho realizado pelos prefeitos goianos> “Daniel nasceu municipalista, filho de governador municipalista, foi vereador, deputado estadual e deputado federal com empenho em favor do crescimento e do progresso de nossas cidades”.

Haroldo Naves, presidente da FGM, e Carlão da Fox, presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM), são unânimes em reconhecer a “vocação municipalista” do vice-governador Daniel Vilela. “Ando pelo estado inteiro e só vejo elogios ao espírito público de Daniel Vilela. Ele é respeitado por todos nós gestores municipais”.

Projeto para 2026

“Quem planta, colhe”, é o ditado lembrado por Haroldo Naves para sustentar eu Daniel Vilela, ao assumir o governo de Goiás, em abril de 2026, com a desincompatibilização do governador Ronaldo Caiado, estará “pronto” para buscar, com sucesso, a reeleição. “Daniel vai ter um exército de 230 prefeitos reeleitos e reeleitos ao seu palanque na próxima sucessão estadual”.

O prefeito de Campos Verde ressalta que o projeto pela candidatura de Daniel Vilela ao governo de Goiás vai ser construído por “diversas mãos”, principalmente por Ronaldo Caiado, deputados federais e estaduais, prefeitos, vereadores, presidentes de partidos e pela sociedade em geral. “Vamos chegar em 2026 em condições de reconduzir Daniel Vilela ao Palácio das Esmeraldas”.

Prefeitos de diversos partidos destacam iniciativas de Caiado

Levantamento feito pelo Diário da Manhã mostra que a quase totalidade dos 246 prefeitos goianos, de diversos partidos, aprova a gestão de Ronaldo Caiado à frente do Governo de Goiás em cinco anos.

Dados fornecidos pela coordenadora da Federação Goiana de Municípios (FGM) e primeira-dama de Campos Verdes,, Paulenia Lopes, revelam que 90% das primeiras-damas aprovam a gestão de Gracinha Caiado à frente dos programas sociais do governo de Goiás, com destaque com a interação realizada junto aos municípios goianos para atender às comunidades vulneráveis. “Mães de Goiás é copiado por governos estaduais e prefeituras país afora”, diz Paulenia Lopes.

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (MDB), sustenta que o ponto forte do governo Caiado é a pavimentação de rodovias, combate à criminalidade e os programas sociais> “Caiado realiza uma gestão eficiente, voltada para a valorização das pessoas. Aparecida tem recebido obras em todas as áreas”.

O prefeito de Anápolis, Roberto Naves (Republicanos), também destaca as parcerias que a sua gestão implementa com o governo do Estado. “Caiado vem com frequência a Anápolis para entregar obras. São benefícios em todas as áreas da administração. É o governador que mais obras trouxe para Anápolis”.

O prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale (União Brasil) é um dos entusiastas pelo trabalho de Ronaldo Caiado à frente o do governo de Goiás. “Caiado valoriza o agronegócio, ponto forte de Rio Verde, do sudeste goiano. São estradas recuperadas, pavimentadas e apoio para o plantio e a criação de bovinos, suínos, aves”.

O prefeito de Catalão Adib Elias (sem partido) diz que Ronaldo Caiado é um “autêntico municipalista” e por isso a sua cidade é grata ao governador pelos benefícios recebidos. “Caiado tem incentivado o desenvolvimento econômico e Catalão, polo industrial, tem se beneficiado das ações do governo estadual”.

O prefeito de Itumbiara, Dione Araújo (União Brasil), também destaca a gestão de Ronaldo Caiado: “O governador, em cinco anos, recuperou as finanças, colocou as contas em dia, paga o funcionalismo dentro do mês trabalhado e investe em obras de infraestrutura nos municípios goianos. A nossa cidade só tem a agradecr a Ronaldo Caiado”.

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia