Entretenimento

Felipe Neto se revolta com nova taxação do governo Lula

Datapage

Publicado em 29 de novembro de 2023 às 17:00 | Atualizado há 1 ano

Após Geraldo Alckmin anunciar a possibilidade de taxação de compras internacionais abaixo de 50 dólares, Felipe Neto, que é apoiador assumido do presidente Lula, se revoltou com a novidade e fez duras criticas ao governo.

Em seu perfil no X, antigo Twitter, o youtuber e influenciador digital escreveu: “Mas é de uma burrice sem fim essa decisão do governo em voltar atrás e taxar as compras internacionais abaixo de $50″.

Na sequência, fez uma reflexão sobre sobre a decisão. “Não vai gerar arrecadação relevante. Vai munir a oposição. Além disso, vai prejudicar, e muito, a percepção do povo sobre a gestão. Inacreditável a falta de visão sobre comunicação”, publicou o empresário nesta quarta-feira (29).

Durante uma coletiva, Geraldo Alckmin detalhou a taxação: “Pretendemos periodicamente estar ouvindo o setor de comércio e serviços. Mas no comércio eletrônico foi feito um trabalho nas plataformas digitais para formalização dos importados. Já começou a tributação de ICMS e o próximo passo é imposto de importação, mesmo para os [produtos] com menos de US$ 50″.


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias