Entretenimento

Agenor Tupinambá faz desabafo após seu avô receber multa milionária por destruição ambiental

Sabrina Oliveira

Publicado em 7 de novembro de 2023 às 00:40 | Atualizado há 1 ano

Agenor Tupinambá, conhecido pelo seu envolvimento no caso da capivara Filó, recorreu às redes sociais nesta segunda-feira, 6, para fazer um desabafo, decorrente das acusações dirigidas a seu avô relacionadas a uma significativa parcela do desmatamento na Amazônia, que recebeu uma multa milionária.

De acordo com informações divulgadas pelo Intercept Brasil, Elmar Cavalcante Tupinambá foi sancionado com uma multa que ultrapassa a marca de R$ 1,2 milhão em fevereiro de 2022, pelo Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas. Tal penalidade foi imposta devido à destruição e danos causados a mais de 240 hectares de floresta nativa nas proximidades do Rio Paraná Madeirinha e do Lago Imbaúba.

Em uma série de publicações compartilhadas no Instagram, Agenor expressou sua desolação diante das impiedosas críticas e comentários que tem enfrentado na internet. Ele manifestou seu desconforto com a atmosfera tóxica que muitas vezes prevalece nas redes sociais, afirmando que não consegue ler os comentários nas publicações, pois isso lhe causa um grande sofrimento. “A internet é um ambiente terrível, que acaba destruindo as pessoas. Até hoje, não consigo me envolver nas postagens e ler os comentários, porque é insuportável, isso é prejudicial. Vocês não têm ideia do que estou passando. As pessoas tendem a acreditar em qualquer coisa que veem. Peço desculpas, mas estou realmente passando por um momento difícil”, disse o influencer.

Agenor também fez questão de enfatizar que não deve ser responsabilizado pelos atos de seu avô, reiterando: “Mais uma vez, estou passando por isso. Quero deixar claro que não sou meu avô, e não sou responsável pelo que ele fez. Eu sei quem sou.”

Finalizando sua mensagem, Agenor ofereceu uma reflexão sobre a situação e reiterou sua inocência em relação aos ataques que tem enfrentado após a divulgação das notícias envolvendo seu avô. Ele questionou: “Não fiz nada de errado para merecer isso. Quer dizer que, se seu pai cometer um roubo, você também é considerado um ladrão? Se o seu pai cometer um homicídio, você também é considerado um assassino?”.

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias