Política

TJ-GO: sugestões do Consepre ao STF e CNJ

Redação

Publicado em 28 de setembro de 2023 às 15:03 | Atualizado há 2 anos

O presidente em exercício do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Amaral Wilson, participou, terça-feira (26), representando o Poder Judiciário goiano, da reunião dos integrantes do Conselho de Presidentes de Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre) com os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso e Edson Fachin. O evento ocorreu na véspera de suas posses como presidente e vice-presidente do STF e do CNJ, marcadas para esta quinta-feira (28).

O objetivo da reunião foi a entrega, pelo Consepre, de sugestões visando o aprimoramento do Poder Judiciário brasileiro durante a gestão do ministro Luís Roberto Barroso à frente do Conselho Nacional de Justiça.

O encontro também propiciou o diálogo e a troca de informações sobre os desafios enfrentados pelos Tribunais de Justiça do país, visando buscar melhorias para a prestação jurisdicional. A reunião ocorreu na sede do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), em Brasília.

Na ocasião, o presidente eleito do STF e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luís Roberto Barroso, falou dos três eixos que irão conduzir a sua gestão: o Conteúdo, a Imagem do Poder Judiciário e o Relacionamento do Judiciário com a sociedade.

O ministro também mencionou a importância de se buscar a pacificação do país e fugir das dicotomias e defendeu o uso de uma linguagem que seja simples e eficaz no trato com a sociedade.

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias