Esportes

Jogadora Walewska Oliveira é sepultada em BH

Redação DM

Publicado em 23 de setembro de 2023 às 18:24 | Atualizado há 2 anos

A campeã olímpica de vôlei, Waleswska Oliveira, foi sepultada na manhã deste sábado, 23, no cemitério Bosque da Esperança, em Belo Horizonte. A cerimônia, que começou por volta das 6h da manhã foi reservada a familiares colegas e amigos.

Amigos da jogadora, como as ex-atletas Sheila, Fabi Alvim e Fofão, Suelen, líbero do Praia Clube, Maurício Lima, ex-levantador de Minas e da seleção brasileira, e Keyla Monadjemi, estiveram na cerimônia. Notavelmente, o marido de Walewska, Ricardo Alexandre Mendes, não esteve presente no sepultamento.

De acordo com um Boletim de Ocorrência, a gestora do edifício em que Walewska morava, relatou que ela caiu do 17° andar da área de lazer do prédio. Uma unidade de resgate tentou reanimar Waleswska, mas foi constatado o óbito da jogadora no local.

Câmaras de segurança do condomínio filmaram Waleswska tendo acesso à área de lazer, por onde a jogadora teve sua entrada permitida por conta de sua biometria fácil.

O documento foi expedido pelo 78° distrito polícial, no bairro dos Jardins, em São Paulo. Segundo o relato, a ocorrência foi às 18h09 de quinta feira, 21, com a comunicação às 20h19.

Breve histórico da carreira de Wlewska

Waleswska nasceu em Belo Horizonte, e começou a carreira na cidade natal, vestindo a camisa do Minas. Iniciou nas categorias de base aos 13 anos, e em 1995 ingressou no time principal, no qual permaneceu até 1998.

A central fez parte de várias conquistas e marcou época Waleswska foi convocada pela primeira vez para jogar na seleção brasileira pelo Bernardinho em 1997, também jogou pelo Praia Clube e pelo Osasco.

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia