Cidades

Terremoto abala cidade e moradores ficam assustados

Fernando Boeira Keller

Publicado em 16 de agosto de 2023 às 16:45 | Atualizado há 4 meses

Um terremoto de magnitude 3,1 na escala Richter tremeu o chão na cidade de Santa Tereza de Goiás na tarde de terça-feira, 15, e deixou seus pouco mais de 3 mil moradores assustados. 

O tremor de terra foi confirmado pelo pelo Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB) às 13h34. Moradores de Porangatu relataram que também sentiram o terremoto, além de terem ouvido estrondos.


De acordo com o Observatório, essa situação ocorre devido não somente aos tremores percebidos em regiões conhecidas como ondas sísmicas, mas também devido à influência das ondas sonoras.

O tremor foi classificado como natural foi registrado em 10 estações. Os tremores são mais frequentemente sentidos na região norte do estado devido à uma falha geológica antiga na região.

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias