Acusado de assassinar policial civil no DF morre em confronto com a polícia em Goiás
Redação DM
Publicado em 14 de agosto de 2023 às 14:33 | Atualizado há 7 meses
Na madrugada desta segunda-feira, 14 de agosto, Leandro Peres Ferreira, de 46 anos, acusado de matar brutalmente a ex-esposa, Valdéria da Silva Barbosa Peres, uma policial civil no Distrito Federal, foi encontrado e morto em um confronto com a Polícia Militar de Goiás. O incidente ocorreu na cidade de Porangatu, localizada no norte de Goiás.
Valdéria, de 45 anos, foi morta na última sexta-feira, 11 de agosto, em Arniqueiras. Segundo relatos da família, o relacionamento do casal havia chegado ao fim há aproximadamente dois meses, mas Leandro persistia em tentar reatar o relacionamento.
A tragédia culminou com o assassinato da policial civil a golpes de faca, resultando em mais de 64 ferimentos fatais.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
CIDADES
Bebê recém-nascido é salvo por policiais militares após engasgar no carro
CIDADES
Delegado é destituído do cargo após desvios de bens apreendidos em Goiás
CIDADES
Preso autor de homicídio em Alexânia
CIDADES
Goiás registrou quase 20 mil casos de violência doméstica só este ano
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Após o homicídio, as autoridades iniciaram uma intensa busca por Leandro, que estava foragido desde o crime. A Polícia Militar de Goiás conseguiu localizá-lo em uma estrada vicinal às margens da BR 153, após informações de inteligência.
Durante a abordagem, um confronto se desencadeou, resultando em ferimentos em Leandro. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital Municipal de Porangatu, porém, não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Valdéria da Silva Barbosa Peres era policial civil na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher II (Deam II), localizada em Ceilândia, no Distrito Federal. A notícia de sua morte foi lamentada pela Polícia Civil do DF, que emitiu uma nota expressando pesar e destacando a dedicação, zelo e coragem que ela demonstrava em sua profissão.
“Uma profissional dedicada e que serviu com zelo e coragem. Deixa um vazio nos corações daqueles que tiveram o privilégio de conhecê-la e trabalhar ao seu lado”, afirmou a corporação.
(FOTO: REPRODUÇÃO)