Política

Presidente propõe adiar prazo para encerramento

Redação DM

Publicado em 10 de julho de 2023 às 14:51 | Atualizado há 2 anos

O presidente da comissão que investiga possíveis irregularidades na Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), vereador Ronilson Reis (Sem partido) apresentou requerimento, em que propõe prorrogar por mais 35 dias o fim dos trabalhos da CEI. Para o adiamento valer, a proposta deverá ser aprovada no plenário.

Entre os pontos investigados pelos vereadores estão suspeitas em contratos da Comurg, pagamentos antecipados por serviços não realizados e falta de repasses por parte da Companhia ao Instituto Nacional de Serviço Social (INSS), ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e ao Instituto Municipal de Assistência Social (Imas).

A primeira reunião da CEI foi realizada em 17 de março deste ano. Com base no Regimento da Câmara, sem prorrogação, o prazo para o fim dos trabalhos termina em 13 de julho.

Ronilson Reis afirmou que não pretende entregar um “relatório paralelo” das investigações. Apesar dos rumores que circularam pela Câmara Municipal de Goiânia, ele disse que confia no texto que será preparado pelo relator Thialu Guiotti (Avante).  “Até o momento, eu acredito que o relatório do vereador Thialu (Guiotti) será satisfatório”, apontou Ronilson Reis. “Não vejo a necessidade de fazer um relatório separado porque está bem nítido as questões ouvidas nas oitivas e documentos. Eu confio no texto que será escrito pelo relator”, acrescentou.

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias