Dragão empata com o lanterna e se distancia cada vez mais do G-4
Redação DM
Publicado em 29 de junho de 2023 às 15:03 | Atualizado há 2 anosO Atlético-GO foi a Natal em Rio Grande do Norte enfrentar o ABC, então lanterna da Série B com apenas 6 pontos em 14 rodadas, e empatou em 1 a 1 nos acréscimos.
O primeiro tempo foi sofrível. Aliás, o jogo todo. Foram poucos ataques dos dois times, nenhum com perigo real de gol até os 36 minutos quando o ABC chegou. Wallace bate de fora da área e o goleiro Diego Loureiro, do Dragão faz boa defesa. E foi só.
Segundo tempo
Na etapa final, Atlético-GO e ABC continuaram do mesmo jeito. Dois times burocráticos com pouca criatividade para chegar ao gol adversário.
O ABC, como na etapa inicial, chegou mais perto de marcar novamente no segundo tempo até fazer o gol. Aos 31 minutos, o goleiro Diego Loureiro sai mal e derruba o jogador do ABC na área. Após o VAR, é marcado pênalti. O goleiro atleticano é expulso do jogo. Tony Anderson bate e faz 1 a 0. Nos acréscimos, o goleiro do ABC sai mal e a bola sobra para o atacante David Braga do Atlético-GO que manda pro fundo do gol. 1 a 1. Placar final.
Dragão que estava há seis jogos sem vencer até ganhar da Ponte Preta por 1 a 0, volta a jogar mal e, com o empate se distancia cada vez mais do G-4. Antes dos jogos que ainda iriam completar a rodada, o Atlético estava na nona posição com 21 pontos, seis atrás do quarto colocado.
No próximo sábado, Atlético e Vila Nova se enfrentam às 16 horas no estádio Antônio Accioly pelo Brasileirão da Série B em partida válida pela 15ª rodada.
Vila líder
Após vencer na terça-feira, o Tombense por 1 a 0, Sport empatar com a Chapecoense em 1 a 1 e o Novo Horizontino perder para o Botafogo de Ribeirão Preto (SP), o Vila Nova enfim chegou a liderança da Série B em 2023 na 14ª rodada. São 30 pontos, nove vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas. O 2º colocado é Novorizontino (SP) com 29 pontos. O Sport (PE) é o 3º com 28 pontos, mas com um jogo a menos.