Esportes

Wembanyama escolhe a NBA ao invés da Copa do Mundo da Fiba

Redação DM

Publicado em 29 de junho de 2023 às 00:43 | Atualizado há 2 anos

O promissor jovem talento e escolha número 1 do draft, Victor Wembanyama, tomou a difícil decisão de desistir de jogar pela França na Copa do Mundo da Fiba. O prodígio do basquete de 19 anos, que já havia expressado sua intenção de participar do torneio, se concentrará em sua temporada de estreia com o San Antonio Spurs na NBA.

A escolha de Wembanyama ocorre após discussões com seu novo técnico, Gregg Popovich, que recentemente completou uma passagem como técnico pela equipe dos EUA, incluindo a Copa do Mundo de 2019. Apesar de planejar inicialmente representar a França neste verão e fazer parte das equipes de qualificação dos Les Bleus, Wembanyama agora reverteu sua decisão.

Embora a ausência de Wembanyama seja um golpe para as aspirações da França, eles continuam sendo uma equipe formidável e potenciais candidatos ao título mundial. O jovem pivô ainda participará da Summer League com os Spurs, potencialmente fazendo sua estreia contra o Charlotte Hornets e sua segunda escolha geral, Brandon Miller, em 7 de julho.

A ironia não está perdida, já que a mudança de opinião de Wembanyama ocorreu após discussões com o técnico Popovich, que havia acabado de treinar a equipe dos EUA. No entanto, o compromisso de Wembanyama de representar a França nas Olimpíadas de Paris do próximo ano permanece intacto. A França também está perseguindo ativamente Joel Embiid, aumentando a empolgante perspectiva de uma linha de frente imponente com Embiid, Rudy Gobert e Wembanyama. A ausência de Victor Wembanyama afetará as chances da França na Copa do Mundo da Fiba? Aposte agora nas Novibet aposta esportiva ao vivo e aproveite a oportunidade para prever os resultados do torneio. Com o jovem pivô focado em sua temporada de estreia na NBA, as chances da França podem mudar. Fique ligado e faça suas apostas hoje!

A decisão de pular a Copa do Mundo foi exclusivamente de Wembanyama, e ele esclareceu que o Spurs não o pressionou a isso. Considerando a exigente temporada da NBA com 82 jogos, ele acreditava que seria opressor jogar a Copa do Mundo e depois embarcar na temporada 2023-24 da NBA, seguida pelas Olimpíadas de Paris 2024 representando a França.

Tendo completado impressionantes 62 jogos com o time profissional francês Metropolitans 92 nesta temporada, o pivô de 2,10 metros mostrou suas habilidades, com média de 21,6 pontos, 10,4 rebotes e 3,0 bloqueios por jogo. Embora o Metropolitans 92 tenha ficado aquém das finais da Liga Francesa contra o AS Monaco, o talento e o potencial de Wembanyama são evidentes enquanto ele se prepara para sua jornada na NBA com o San Antonio Spurs.

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia