Internacional

Crianças desaparecidas na selva a 40 dias são resgatadas com vida

Ronaldo Antônio de Oliveira

Publicado em 11 de junho de 2023 às 11:42 | Atualizado há 2 anos

    Foram resgatados nesta sexta-feira (09), os quatro crianças  indígenas que estavam desaparecidas desde o dia primeiro de maio de 2023, ocasião em que viajam com a mãe, o piloto e o copiloto em um avião monomotor, a mãe e  os dois comandante da aeronave morreram no acidente.

A aeronave foi encontrada 17 dias após a queda,  o piloto já havia avisado da pane no motor até perder altitude e se chocar contra as árvores e cair.

As crianças de treze, nove, quatro , e um ano de idade saíram sem rumo na selva amazônica colombiana, e através de pistas deixadas, uma mamadeira, uma fralda, por cascas de frutas deixados pelo caminho e pegadas das crianças, uma equipe de 73 índios, socorristas, soldados preparados para salvamentos na selva além de cachorros farejadores, trabalharam 24 horas por dia para localizarem as crianças ainda com vida. O cachorro farejador que fazia parte da equipe e se perdeu na mata, os militares esperam resgatar o pastor Belga de nome Wilson o quanto antes.

Cristian Mucutuy de um ano, fez aniversário ainda na selva, e o presidente colombiano disse em nota que esse foi o encontro de saberes, se juntou a sabedoria dos índios com a sabedoria dos militares.

Apesar de estarem desidratados os pequenos foram levados em um avião ambulância até um hospital militar na cidade Bogotá, capital do país. 

Informações obtidas por nossa equipe apontam que apesar do susto de 40 dias perdidos na mata e sobrevividos a queda da aeronave, as crianças passam bem.

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias