Brasil

Ex-ajudante de Bolsonaro é preso em operação da PF

Redação DM

Publicado em 3 de maio de 2023 às 10:23 | Atualizado há 2 anos

O ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, o tenente-coronel, Mauro Cid, foi preso na manhã desta quarta-feira, 3, pela Polícia Federal. A prisão de Cid ocorre por meio de um mandado de prisão aberto contra ele. Além da prisão do ex-ajudante de ordens, a Polícia Federal (PF) também cumpre um mandado de busca e apreensão na casa do ex-presidente na Bahia.

De acordo com as informações divulgadas, os mandados de prisão e de busca e apreensão, fazem parte da Operação Venire, que investiga uma organização criminosa, suspeita de inserir dados falsos sobre a vacina contra a Covid-19, nos sistemas do Ministério da Saúde.

A ação que foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, cumpre neste momento, 16 mandados de busca e apreensão, seis de prisão preventiva no Rio de Janeiro e em Brasília. 

Conforme divulgado pela polícia, os dados falsos foram inseridos nos sistemas do Ministério da Saúde, entre novembro de 2021 e dezembro de 2022. O que permitiu que alguns dos beneficiados pudessem comprovar terem se vacinado e conseguir viajar para outros países como os Estados Unidos em que o certificado de vacinação era uma das exigências para entrar no país.

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias