Brasil

Goiás, Aparecidense e Atlético largam na frente

Redação

Publicado em 27 de fevereiro de 2023 às 13:43 | Atualizado há 2 anos

O Goiás jogou no sábado  e praticamente garantiu a sua classificação ao golear o Goiânia por 8 a 3.  Atlético, também no sábado, venceu o Iporá por 1 a 0.  Ontem a Aparecidense conseguiu uma boa vantagem para se classificar ao vencer o Crac por 3 a 0. Vila e Anápolis jogaram na terça de Carnaval e ficaram no 0 a 0.

O jogo que mais chamou a atenção na rodada deste fim de semana foi o clássico Goiânia e Goiás, o GO-GO, um dos mais históricos na história do Campeonato. O Goiânia que tinha  o mando de campo, resolveu fazer o jogo no Estádio Serra Dourada com o objetivo de obter  uma renda melhor. E teve.  Além do maior público do Goianão deste ano, mais de 13 mil torcedores, a renda bruta superou os R$ 400 mil;

Já o jogo não foi nada bom para o Galo Goiano que levou uma goleada histórica do Goiás. 8  a 3 e podia ser mais. O time esmeraldino mandava no jogo e depois de perder alguns gols  abriu 2 a 0 no placar com Nicolas e Lucas Halter. Ainda no primeiro  tempo, o Goiânia fez o seu primeiro gol na partida com Assuério.

No segundo tempo, o Goiás teve chance de ampliar o placar em vários lances, mas foi o Galo Carijó quem empatou com Nilson Júnior após falha  de Tadeu. Depois só deu Goiás, com Vinícius, Kauan,  Bruno Melo duas vezes seguidas. O Goiânia fez mais um com Wallace, mas Nicolas e Philippe fecharam a goleada. 8 a 3 para o Goiás, placar final.  

Em toda a história desde a inauguração do Estádio Serra Dourada em 1975  foram realizados 48 jogos entre os dois clubes com 26 vitórias do Goiás, 14 empates e oito vitórias do Galo Carijó.  

Jogos de volta

No jogo de volta o Goiás pode perder até por uma diferença de quatro gols. Se perder por uma diferença de  cinco, o jogo será decidido nos pênaltis. Para se classificar direto o Goiânia tem que vencer o Goiás por uma diferença de seis gols. Os jogos de volta das quartas de final do Goianão 2023 estão marcados para o final da  semana que vem, nos dias 4 e 5 de março.

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias