Filho de agente da Abin é apontado como líder do Comando Vermelho
Letícia Graziely da Silva
Publicado em 15 de fevereiro de 2023 às 16:36 | Atualizado há 2 anos
De acordo com a coluna Na Mira, do Metrópoles, Igor Barbosa da Trindade, 32 anos, um dos apontados como líder da facção carioca Comando Vermelho na capital do país, é filho de um agente da ativa da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).
Ele foi preso na noite de terça-feira, 14, pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e chegou acompanhado pelo pai, que também é advogado, à sede da 5ª Delegacia de Polícia (Área Central). Igor tem passagens por roubo, tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte de arma, dupla tentativa de homicídio e coação no curso do processo.
No veículo dele, a polícia localizou uma pistola Glock, modelo G25, calibre 380, com numeração raspada, carregador, 13 cartuchos intactos e um aparelho de mira a laser acoplado à ponta.