Renato de Castro sai da disputa e apoia Peixoto a Presidente
Redação DM
Publicado em 30 de dezembro de 2022 às 15:01 | Atualizado há 4 anos
O deputado estadual eleito Renato de Castro (UB) desistiu da candidatura a presidente da Assembleia Legislativa e é mais um a declarar apoio à candidatura de Bruno Peixoto, filiado ao mesmo partido. O acordo, fechado, quarta-feira (28), também garantiu a adesão de Lineu Olímpio e Lucas do Vale, ambos do MDB, e de Jamil Calife (PP) ao projeto do líder do Governo na Alego.
Bruno Peixoto soma agora declarações de apoio de 39 dos 41 deputados estaduais. As duas exceções são o vice-governador Lincoln Tejota (UB), que volta à Alego em 2023 e mantém sua candidatura a presidente da Alego, e George Morais (PDT).
Os quatro deputados estaduais eleitos se reuniram com Bruno Peixoto. Participaram da conversa os prefeitos de Catalão, Adib Elias (sem partido); de Jaraguá, Paulo Vitor Avelar (UB); e de Rio Verde, Paulo do Vale, pai de Lucas do Vale. Os dois primeiros administram as principais bases eleitorais de Lineu e Jamil. Pai de Renato de Castro, Manoel Castro de Arantes, conhecido como Fião, também esteve na reunião.
O acordo tem como mote a busca pelo consenso e a intenção de “dar tranquilidade” para o governador Ronaldo Caiado (UB) iniciar seu segundo mandato. No entanto, ficou acertado que todo o grupo terá espaços na Alego.