Novo Ministro da Defesa deverá ser um civil
Redação DM
Publicado em 19 de novembro de 2022 às 22:36 | Atualizado há 4 anos
O presidente eleito, Luiz Inácio da Silva diz que assim que chegar dos compromissos do exterior, nomeará o novo ministro para a pasta.
Em contrapartida o General Augusto Heleno titular atual titular da pasta e apoiador do atual governo, diz que o candidato eleito não tem ninguém para indicar. Flávio Dino, ex-governador do Maranhão e Senador eleito pelo mesmo estado, diz que o próximo governo não quer tantos militares no poder, pois lugar de militares é cuidando da segurança da nação.
Lula diz que, onde o governo não respeita as instituições e pelo contrário joga o povo contra elas. “Nunca o STF (Supremo Tribunal Federal) teve que ser tão atuante, e as instituições tão desrespeitadas. Um governo fascista que tem dificuldade e cumprir regras, em obedecer a suprema corte, no dia 30 de outubro, dia da eleição o STE (Superior Tribunal Eleitoral) comandado pelo Ministro Alexandre de Morais, teve que intervir contra o diretor da PRF (Polícia Rodoviária Federal) Silvinei Vasques, que por estar do lado do atual mandatário da nação, achou melhor atrapalhar o processo eleitoral e desrespeitar o STF, com aval do governo e realizar 500 blitz no nordeste, onde eu teria uma
quantidade bem mais expressiva de votos. Em Belo Horizonte, onde eu estava também a frente do candidato a reeleição, Morais também teve que intervir no metrô que não queria dar gratuidade nas passagens. Tive que vencer fakes, blitz e o presidente do metrô que também tentou atrapalhar o processo eleitoral. Agora apoiadores desse governo acham que quem tem culpa da derrota do governo é o STF, que apenas tem o poder e dever de fiscalizar os governos contra possíveis arbitrariedade”.