_

Em simulação de incêndio, Palácio Pedro Ludovico Teixeira é desocupado em 25 minutos

Redação

Publicado em 8 de julho de 2015 às 00:52 | Atualizado há 10 anos

O Corpo de Bombeiros Militar realizou na tarde desta terça-feira (07) uma simulação de desocupação do Palácio Pedro Ludovico Teixeira (PPLT). Após a explosão de três pequenas bombas do lado de fora do edifício, o alarme soou em todos os andares. Em menos de 30 minutos, todos os servidores do PPLT evacuaram o edifício de 11 pavimentos, onde funcionam várias secretarias estaduais e uma unidade do Vapt-Vupt.

Dois caminhões de combate a incêndio chegaram em poucos minutos e simularam o combate de um incêndio pelo lado externo do Palácio. Duas pessoas maquiadas com ferimentos foram trazidas para fora e deixaram o local no helicóptero dos Bombeiros. O servidor Petrônio de Oliveira, da Controladoria Geral do Estado, trabalha no 3.º andar. Ele classificou a descida pelas escadas de emergência como tranquila. “Os servidores foram bem orientados. O Corpo de Bombeiros e administração do Palácio Pedro Ludovico Teixeira estão de parabéns”, elogiou.

Secretário-Chefe do Gabinete Militar da Governadoria, Coronel Adailton fez um balanço positivo da operação. “Obtivemos êxito na nossa missão. Conseguimos a desocupação total do prédio em menos de 30 minutos, o que era nossa proposta inicial. Com 25 minutos, após o acionar dos alarmes, todos os servidores estavam fora do Palácio Pedro Ludovico”, comemorou. Ele disse estar grato com a participação efetiva dos servidores, pois, em uma situação real, incidentes na evacuação poderão ser evitados.

O procedimento faz parte do Plano de Intervenção e Emergência e teve a participação de 58 bombeiros e também dos servidores públicos que trabalham no Palácio.

Foto: Wagnas Cabral

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias