Brasil

Hugo: Correio do Afeto ameniza horas de espera de familiares e amigos de pacientes

Redação DM

Publicado em 1 de maio de 2015 às 16:28 | Atualizado há 11 anos

O Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) agora conta com o Correio do Afeto, uma ação criada para amenizar as horas de espera de familiares e amigos de pacientes. A iniciativa, que partiu das psicólogas hospitalares da unidade, tem como finalidade aproximar os pacientes do hospital de seus familiares, por meio da troca de bilhetes onde podem expressar sentimentos, esclarecer situações, acalmar a ansiedade e encorajar.

Cartões coloridos, que fazem o vai e vem de palavras que alegram e acalentam, não só melhoraram a comunicação entre os que estão no Centro Cirúrgico e aqueles que aguardam do lado de fora, como trouxeram também mais humanização ao momento da assistência.

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia