Home / Agricultura

AGRICULTURA

Em Anápolis, materiais recicláveis são trocados por mudas do Cerrado

Prefeitura de Anápolis, lança campanha de reciclagem com o projeto Troca Consciente:  troque seu lixo por árvores. O programa foi desenvolvido pela Secretaria do Meio Ambiente junto com a Habitação e Planejamento Urbano, com o intuito de conscientiza a população Anapolina sobre a importância da preservação do meio ambiente.

A campanha de doação de mudas nativas do cerrado, tem como contrapartida a troca de materiais recicláveis. De acordo com a gestão municipal, essa é uma medida complementar educacional.

Para o Secretário de Meio Ambiente, Mauro Douglas Ribeiro, esse projeto vai incentivar a participação da população na arborização da cidade. “Nosso objetivo é tornar a prática da separação do material reciclável uma constante em Anápolis, melhorando o meio ambiente, trazendo economia aos cofres públicos na destinação dos resíduos sólidos e ainda contribuir com a associação de catadores de material reciclável”, afirma o Secretário.

Como participar

As ações ocorreram todas as sextas-feiras. Todos os interessados devem ter uma quantidade mínima para conseguir levar uma muda. São eles, dez matérias plásticos, dez alumínios ou dois equipamentos eletroeletrônicos para receberem as mudas. O material recolhido será encaminhado para as cooperativas que tem como intuito gerar um impacto social.

O projeto terá durabilidade nos meses de janeiro e fevereiro, por meios de pontos de coletas que ficaram nos parques e feirões da cidade de Anápolis. Foram definidos locais estratégicos de fácil acesso para a população, visando atingir os pontos externos da cidade para a realização das doações de mudas.

Após o recolhimento, a equipe das cooperativas de catadores do município de Anápolis, vão estar à disposição para destinação final correta. As mudas não serão doadas para pessoas jurídicas, os interessados devem realizar o requerimento através do sistema Anápolis Digital e Portal do Cidadão.

Veja o cronograma para a doação de mudas:

04/02
Feirão Reny Cury (Vivian Parque)

11/02
Feirão Vila Norte (Vila Norte/Recanto do Sol)

18/02
Feirão Bairro de Lourdes (Bairro de Lourdes)

25/02
Parque da Liberdade (São José)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias