Home / Agricultura

AGRICULTURA

Gomide participa de ato pelos 43 anos do PT

.

O deputado estadual Antônio Gomide participou de celebração dos 43 anos do Partido dos Trabalhadores, em evento realizado no domingo, 26, no clube Sindigoiania, em Goiânia. Na ocasião, participaram parlamentares eleitos, lideranças de diversos municípios, militantes e simpatizantes da sigla.

Antônio Gomide destacou a importância do PT para a consolidação da democracia no país, no combate à desigualdade social e na reconstrução do Brasil pós-governo Bolsonaro, além de reforçar a luta constante dos militantes do partido pela melhoria da vida dos brasileiros e brasileiras.

“Parabéns a todos que colaboraram com a construção do PT — em especial, nossa forte e querida militância por mudar a história do país, na luta por justiça, igualdade e direitos. Viva o Partido dos Trabalhadores e viva a nossa militância!”, disse o parlamentar.

Após ganhar cinco eleições ao Palácio do Planalto [2002, 2006, 2010, 2014 e 2022], e obter o segundo lugar em quatro [1989, 1994, 1998 e 2018], o Partido dos Trabalhadores construiu a sua hegemonia como a maior e mais longeva legenda da História da República no Brasil [1889-2023].

Com quase dois milhões e quinhentos mil filiados e a segunda maior bancada de parlamentares na Câmara Federal, o PT é o maior partido de esquerda da América Latina e um dos maiores do mundo.

Importante para o fortalecimento da democracia brasileira, o PT impulsionou a reconstrução da União Nacional dos Estudantes, a UNE, a UBES, a formação da Central Única dos Trabalhadores, em 1983, e do Movimento dos Sem Terras, 1984.

Força e vitalidade

Segundo o advogado Edilberto Dias, que participou da comemoração, o PT chega aos 43 anos com mais vitalidade, força e capacidade de militância do que nunca. “Nossa trajetória se confunde com a história da própria democracia brasileira nestas décadas, sempre em defesa da justiça social, da inclusão, da igualdade e da oportunidade para todos e todas.

Na ocasião também foi instalado o setorial jurídico do PT Goiás, que será comandado pelo advogado José do Carmo, que hoje trabalho no Palacio do Planalto, em Brasília.

Participaram do evento centenas de militantes e políticos como a deputada federal Adriana Accorsi, vereadora Katia Maria, deputado estadual Mauro Rubem, o secretário executivo do Ministério das Relações Institucionais Olavo Noleto e o advogado Edilberto Dias.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias