Home / Agricultura

AGRICULTURA

Por orientação médica, Lula adia novamente viagem a China

Não será nesse domingo 26, que o presidente será autorizado a viajar ao país Asiático

Pela segunda vez consecutiva, médicos orientam o presidente Lula a adiar viagem de negócios a China (um dos principais exportadores de nossas commodities). Após avaliação médica, infectologistas afirmam que nosso presidente está com o quadro de sintomas gripais e broncopneumonia bacteriana viral por infuenza A, já iniciado o tratamento, e por enquanto é saudável que não saia do país, até que se encerre o risco de transmissão viral. A viagem agora não tem data para acontecer.

Segundo o médico sanitarista Arnaldo Lichtenstein, qualquer pessoa idosa com esse sintoma tem que se cuidar, pois é uma doença que mata em média trezentos mil pessoas por ano. Ele acha muito mais saudável o acompanhamento médico de perto, ao invés de estar lá do outro lado do mundo.

Faz parte da comitiva que acompanharia o presidente, empresários, deputados, governadores e ministros.

Segundo o professor de relações internacionais, Fábio Andrade, o presidente Lula tem uma imagem internacional talvez melhor do que a nacional, e acredita que esse adiamento não provocará nenhum desgaste nessas relações.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias