Home / Anápolis

ANÁPOLIS

Caiado prestigia homenagem a governadores e recebe reimpressão de título benemérito em Anápolis

Fotos: Lucas Diener

O governador Ronaldo Caiado prestigiou, na noite desta terça-feira (06/08), a entrega do título de Cidadão Benemérito da Comunidade de Anápolis para os governadores de Roraima, Antônio Denarium (PSL), e de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM). A honraria foi entregue pela Câmara Municipal de Vereadores que, na sessão solene, reimprimiu a Caiado o mesmo título, que ele havia recebido em agosto de 2015. Com isso, o Legislativo anapolino homenageou, de uma só vez, três governadores que são nascidos na cidade.

O título de Cidadão Benemérito da Comunidade de Anápolis é destinado às pessoas que tenham contribuído para o município sem visar lucros, interesses pessoais ou profissionais, que colaboram para o crescimento e desenvolvimento local através de relevantes serviços prestados. A proposta de homenagem aos governadores Mauro Mendes e Antônio Denarium foi do vereador Lisieux Borges. Já a de Caiado, que foi reimpressa, foi proposta pelo vereador Gleimo Martins.

No início da cerimônia, Caiado brincou que ainda não tinha procurado no livro dos recordes, mas acreditava que não tinha cidade no País que tenha três governadores no mesmo período legislativo como chefe de Estado. “Realmente, é um diferencial grande. E a gente precisa, mais do que nunca, reconhecer esses colegas que saíram do Estado e que fazem história na política. São referência na política nacional”, frisou Caiado.

Segundo o governador, a homenagem a Mauro Mendes e a Antônio Denarium é merecida porque os dois anapolinos honram a cidade, levam o nome do município para qualquer lugar do Brasil e do mundo com orgulho enorme. “Minhas homenagens ao receber os dois colegas anapolinos. Nós temos dois filhos com grandeza de espírito, com competência e coragem individual, moral e intelectual, representando esta cidade em dois Estados”, reforçou Caiado.

Homenageado, o governador de Mato Grosso, que morou em Anápolis no Bairro Maracanã até os 16 anos, ressaltou ser um prazer retornar à cidade e receber a honraria em conjunto com os demais governadores. “Esse título nos traz mais responsabilidade. Que possamos honrar esse cargo importante e entregar resultados para a nossa população, cada um em seu Estado”, sublinhou Mauro Mendes.

Já o governador de Roraima morou na região do Campo Limpo, em Anápolis, por 25 anos. "É uma felicidade muito grande estar aqui recebendo esse título importante na minha vida pessoal e profissional, onde sou acompanhado por diversos familiares. Foi até difícil chegar aqui dentro abraçando cada um dos amigos e familiares. A gente guarda muita saudade de Anápolis. Saí daqui aos 25 anos e agora tenho 55 anos, ou seja, 30 anos fora de Anápolis. Tenho vindo aqui praticamente todos os anos visitar amigos e familiares”, destacou.

O presidente da Câmara, Leandro Ribeiro, ressaltou que Anápolis jamais esquece os filhos valorosos. “Ao receber esse título, sintam-se estimulados a continuar crescendo, honrando suas raízes e orgulhando seu povo. Essa cidade se orgulha de vocês e por ser a base dos seus princípios morais, éticos, de fé e de espírito empreendedor”, ressaltou. Autor da entrega do título, Lisieux Borges argumentou que a honraria é para pessoas que nasceram na cidade e “que projetam o nome de Anápolis para fora do Estado. Vocês são referência para todos os anapolinos”, completou.

Os três homenageados foram tratados pelo prefeito de Anápolis, Roberto Naves, como heróis. O motivo, segundo ele, é porque buscam a transformação e a mudança que a população pediu na última eleição. “Anápolis está muito orgulhosa de ver três filhos dessa terra liderarem as mudanças de que o País precisa. Que Deus possa continuar abençoando cada um de vocês”, destacou Naves.

Participaram da entrega do título de Cidadão Benemérito da Comunidade de Anápolis os senadores Vanderlan Cardoso e Mecias de Jesus (Roraima); os deputados estaduais Amilton Filho e Coronel Adailton; o presidente da Federação da Indústria de Goiás (Fieg), Sandro Mabel; o vice-prefeito de Anápolis, Roberto Cândido; o assessor especial do Estado, Lineu Olímpio; e os vereadores de Anápolis, Fernando Paiva, Professora Geli Sanches, Lélio Alvarenga, Pastor Elias, Jean Carlos, João Feitosa, Deusmar Japão, Teles Júnior, Mauro Severiano, Américo Ferreira e Domingos Paula.

Estiveram presentes ainda o prefeito de Goianésia, Renato de Castro; o ex-deputado Pedro Canedo; os presidentes Vilmar Jardim Carvalho (CDL Anápolis) e Jorge Henrique Elias (OAB de Anápolis); o representante da Associação Comercial e Industrial de Anápolis (Acia), Luiz Medeiros; e o suplente de deputado Miguel Marula.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias