Home / Anápolis

ANÁPOLIS

Diante do campeão nacional, Anápolis Vôlei mostra que está no caminho certo

O público que compareceu ao Ginásio Internacional Newton de Faria na noite desta terça-feira, 20, queria a vitória do Anápolis Vôlei diante do Vôlei Taubaté (SP), atual campeão da Superliga A Nacional, na primeira partida da Copa Anapolina de Voleibol. O triunfo fica para outra oportunidade, mas o torcedor viu uma partida de alto nível técnico, confirmou a qualidade dos atletas do time anapolino e presenciou mais um grande evento esportivo realizado pela Prefeitura de Anápolis.

Ao final, o time paulista levou a melhor: 3x1 (21/25, 23/25, 25/21 e 17/25). Um dos destaques do Vôlei Taubaté foi Lipe. Pelo Anápolis Vôlei, Madaloz e Temponi. O campeão nacional fechou o último set com diferença de oito pontos. Nesta quinta-feira, 22, as equipes voltam a se enfrentar, também no Newton de Faria, às 20 horas.

O duelo foi prestigiado pelo prefeito Roberto Naves, entusiasta do projeto Anápolis Vôlei, que acompanhou o jogo bem perto da quadra. Também estiveram presentes vários vereadores, entre eles o presidente da Câmara, Leandro Ribeiro; o deputado estadual Amilton Filho; o secretário municipal de Esportes, Karim Abrahão, entre outras autoridades.

O técnico do Lobo Guará, Ricardo Picinin, fez questão de reconhecer a boa performance dos atletas de seu time. “O adversário tem jogadores campeões olímpicos. Acho que poderíamos ter feito mais que fizemos, mas nos portamos bem durante a partida. O potencial é grande”, disse o treinador. Vini, central do Anápolis, disse que a equipe está em construção, “sabíamos que seria difícil, eles tem um padrão de jogo, temos erros, mas podemos minimizar”.

A evolução do Vôlei Taubaté, segundo o comandante Maurício Tomas, é gradativo. “Muito do que fizemos no treinamento colocamos em prática na partida. O primeiro set foi tenso, mais lento. Mas depois fomos bem. O segundo set foi equilibrado”, lembrou o comandante paulista. Segundo ele, o Anápolis Vôlei tem características diferentes, “tem oposto que ataca com bolas altas, oposto que ataca rápido, ponteiro que ataca alto, tem o Temponi que ataca rápido, tivemos que adaptar”.

O secretário de Esportes, Karim Abrahão, avaliou a partida como “um grande espetáculo”. Segundo ele, um teste forte para o time anapolino. “Do outro lado haviam nada menos que campeões olímpicos, do nosso grandes atletas com um só objetivo, subir pra Superliga A”, analisa o secretário. Abrahão reiterou ainda que o prefeito Roberto Naves é o grande apoiador e incentivador do projeto, “é ele quem torna essa festa possível”.

O patrono do Anápolis Vôlei, Dante Amaral, ressaltou que enfrentar uma equipe com a qualidade do Vôlei Taubaté é fundamental para os objetivos do Lobo Guará. “O nível da partida aumenta, devido à potência do Taubaté. Eles jogam tranquilos, e na hora, dão aquele gás a mais que costumamos falar. Essa experiência para nós é primordial”, conclui o multicampeão.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias