Home / Anápolis

ANÁPOLIS

Polícia Civil prende suspeitos de roubo ao Banco do Brasil em Anápolis

Após investigações a Polícia Civil de Goiás (PC-GO) desarticulou a associação criminosa responsável pelo furto a agência do Banco do Brasil, ocorrido no último dia 25 de abril em Anápolis. A operação foi realizada em uma parceria com o Grupo Antirroubo a Bancos da Delegacia de Investigações Criminais (GAB/DEIC).

O Grupo Antirroubo a Bancos da PC-GO em operação conjunta com a PCDF realizou diligências em Brasília e em cidades de Santa Catarina. As investigações resultaram no cumprimento de quatro mandados de prisão cinco mandados de busca e apreensão.

Na ação foi realizada a apreensão de munições, documentos relacionados a facção criminosa e instruções para a abertura do cofre da agência de Anápolis. A invasão conforme informação da polícia foi facilitada por colaboradores da empresa de monitoramento, que deixaram de comunicar o sinistro nos sistemas de segurança.

Além dos quatro suspeitos que adentraram a agência há mais um suspeito de envolvimento que seria o mentor da operação criminosa. Ele e outros supostos participantes da invasão ao banco estão foragidos. Foi determinado pelo Juízo de Anápolis o sequestro de bens imóveis e veículos de propriedade dos suspeitos para reparação dos danos causados.

Relembre o crime

No dia 25 de abril, quatro dos suspeitos se deslocaram de Brasília a Anápolis em um veículo GOL de cor branca. Chegando a agência do Banco do Brasil cortaram a comunicação dos sistemas de segurança, adentraram o local e utilizando ferramentas específicas, abriram o cofre principal e levaram uma quantia de aproximadamente R$ 1.000.000,00.

Qualquer informação sobre o paradeiro dos suspeitos pode ser encaminhada ao Disque Denúncia da Polícia Civil de Goiás, no telefone 197.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias