Home / Anápolis

ANÁPOLIS

Prefeitura de Anápolis abre inscrições para exposições na Galeria Antônio Sibasolly

No último dia 1º de fevereiro a Prefeitura de Anápolis por meio da Secretaria Municipal de Integração Social, Cultura e Esporte e da Associação dos Amigos da Galeria de Artes Antônio Sibasolly lançou o edital do Programa de Exposições 2021.

As inscrições para ocupação da galeria Antônio Sibasolly são abertas à participação de artistas de Goiás, Brasília e de todos os demais estados brasileiros.

De acordo com os responsáveis são duas vagas para classificação regional e uma para classificação nacional. Os interessados têm até o dia 8 do próximo mês para efetivar suas inscrições.

A temática é livre e além disso as propostas podem ser tanto individuais quanto em grupo. Os vencedores da categoria regional receberão R$ 6.200,00 para produção e transporte das obras e da categoria nacional R$ 11 mil. 

A inscrição é gratuita e pode ser feita através do site do Programa de Exposições da Galeria Antônio Sibasolly, disponível no endereço http://bit.ly/prog-expo-gal-sibasolly.

Conforme explica Sonja Maria Lacerda, secretária municipal de Integração Social, Cultura e Esporte, a ação faz parte de políticas de incentivo para o setor. “Anápolis se apresenta como referência não só no Centro-Oeste, mas no Brasil, graças ao trabalho sério de fomento e valorização das artes visuais”, diz.

Segundo a organização, o objetivo do programa é estimular o debate e reflexão sobre a arte contemporânea e seus movimentos estéticos.

Outra proposta é promover ações educativas com foco na formação artística, por isso, além das mostras na Galeria Antônio Sibasolly, os contemplados realizam oficinas de formação.

*Com informações do Portal Contexto.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias