Home / Anápolis

ANÁPOLIS

Aos 102 anos, moradora de abrigo em Anápolis vence a Covid-19

Maria Abadia com seus 102 anos, é a moradora mais velha do Abrigo dos Velhos Professor Nicephoro Pereira da Silva, localizado em Anápolis, a 55 km de Goiânia. A idosa recebeu alta hospitalar após ficar duas semanas internada com Covid-19.

Maria Abadia recebeu alta na última terça-feira (1) e deixou o Centro de Internação Norma Pizzari Gonçalves, carregando um certificado de reconhecimento por ter vencido a Covid-19. Segundo a direção do Abrigo, Maria Abadia já retornou para a instituição e permanece em isolamento.

Desde o mês de maio, o abrigo vem sofrendo surtos de casos de Covid-19 entre moradores e funcionários. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou, na última quarta-feira (2), que dos 76 moradores, 65 testaram positivo e 8 funcionários foram infectados.

Ainda segundo a Secretaria Municipal de Saúde, quatro mortes foram registradas no abrigo em decorrência do vírus, e outros dois aguardam laudos finais.

Segundo a diretora do abrigo, Roselaine Cardoso, todos os moradores e os 27 funcionários foram testados. A imunização de todos os moradores e funcionários aconteceu há mais de 50 dias, segundo a diretora da casa.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias