Home / Anápolis

ANÁPOLIS

Ato em Anápolis mostra força de Naves e prestígio do Progressistas de Goiás

A edição de 2021 da Comenda Gomes de Souza Ramos, realizada na noite de terça-feira, 27, mostrou a força política de Anápolis, ao reunir expressivas lideranças de Goiás e do País, dentre elas, o senador Ciro Nogueira, indicado para a Casa Civil do Governo Bolsonaro; ministro das Comunicações, Fábio Faria; presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira; o ex-deputado federal e ex-ministro das Cidades, Alexandre Baldy; o governador Ronaldo Caiado e sua esposa Gracinha.

A exceção de Caiado, que já recebeu a Comenda, os demais foram também homenageados com a mais alta honraria do Município, que é entregue durante o mês de comemorações do aniversário de emancipação político-administrativa.

Prestígio do PP
Foi, também, uma manifestação de prestígio do Progressistas à cidade, pode-se dizer assim, porque o partido esteve representado no ato pelo presidente nacional, o senador Ciro Nogueira; pelo presidente estadual, Alexandre Baldy e, ainda, pelos também ilustres correligionários: prefeito Roberto Naves; presidente da Câmara Municipal, Leandro Ribeiro e o deputado estadual Coronel Adailton, além de outras lideranças.

O prefeito Roberto Naves, anfitrião da festa de entrega da Comenda, disse, na ocasião, que não faria um discurso e que deixaria para a foto oficial do evento, com os homenageados, falar por si só, porque, segundo ele, além das personalidades políticas ali presentes, também estavam empresários, lideranças religiosas, empresários e profissionais da saúde que atuaram na linha de frente da Covid-19, no Município.

Foi, em resumo, uma noite histórica. Num momento em que a cidade, ainda lutando contra a pandemia, mostra prestígio político e capacidade para a retomada econômica e social.

Caiado/Baldy
O evento em Anápolis marcou o primeiro encontro entre Ronaldo Caiado (DEM) e o ex-ministro das Cidades Alexandre Baldy, presidente do Progressistas, desde o afastamento entre ambos, em fevereiro último, por conta de críticas do dirigente ao governador por conta da eleição para a presidência da Câmara dos Deputados. À época, Baldy cobrou de Caiado apoio à candidatura de Arthur Lira (PP/AL) à presidência da Câmara.

O Progressistas, que tem 32 prefeitos no estado, pretende lançar Alexandre Baldy ao Senado, nas eleições de 2022, preferencialmente na chapa do governador Ronaldo Caiado, que vai concorrer à reeleição. O articulador da reaproximação de Baldy com Caiado é o prefeito de Anápolis, Roberto Naves (PP), que apoia a reeleição do governador.

Ronaldo Caiado tem evitado antecipar o debate sobre as eleições de 2022 e não tem tratado de alianças partidárias e muito menos escolha de candidatos a vice-governador ou a senador, o que deverá fazer a partir de janeiro do ano que vem.

O governador pretende, no momento certo, atrair para a base aliada o MDB, PSD, Republicanos e Progressistas, somando forças ao leque de partidos à campanha pela reeleição ano que vem. 10 partidos já estão comprometidos com a aliança com o DEM. (Com informações do jornal Contexto

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias