Home / Anápolis

ANÁPOLIS

Prefeitura intensifica serviços de recuperação da malha asfáltica

Os serviços de manutenção corretiva e preventiva no tratamento do asfalto foram intensificados nas principais vias de Anápolis. No começo da semana, foi a vez da região Central, Jardim Alexandrina, Vila Jaiara, Bairro Itamaraty e Avenida Tiradentes. A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Serviços Urbanos (CMTT), responsável pela ação, seguirá com os trabalhos de acordo com a necessidade de cada bairro do município.

A prioridade dos serviços concentra-se na revitalização do pavimento de ruas e avenidas em que passam linhas de ônibus e as que têm órgãos públicos, como CMEIs, escolas públicas e unidades de saúde. Também abrange ligações viárias para grandes bairros ou com grande quantidade de moradores. O diretor de Serviços Urbanos, Albenzio Antônio Filho, explica que esse é um trabalho preventivo, mas que continua com os serviços de tapa-buracos e recuperação de cortes feitos pela Saneago.

Os serviços buscam garantir a mobilidade dos cidadãos e a segurança de motoristas, ciclistas e pedestres no trânsito. “A manutenção de vias públicas do município deve ser contínua para garantir a segurança e conforto à nossa população”, aponta o presidente da CMTT, Fernando de Almeida Cunha.

"Tivemos muitos prejuízos por conta do período chuvoso. Nossa meta é garantir que os trabalhos realizados por nossas equipes cheguem a todos os bairros, com um serviço de qualidade e a longo prazo", afirma Albenzio.

Os trabalhos compreendem a recuperação do pavimento que apresenta trinca, trilha de roda, afundamento, desplacamento, deterioração por perda das propriedades dos materiais e todos os desvios que em época das chuvas se tornam buracos.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias