Home / Anápolis

ANÁPOLIS

Bebê de 10 meses morre após 5 dias de espera por vaga na UTI, em Anápolis

Um bebê de 10 meses morreu após esperar cinco dias por uma vaga de UTI para tratar uma pneumonia, em Anápolis. Kauan Guilherme foi internado em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no dia 16 com febre. A mãe do menino disse que os médicos diagnosticaram que ele estava com pneumonia e indicaram que ele deveria ir para um leito de UTI.

De acordo com a família, no último dia, foi liberado um leito para o menino, mas o estado de saúde dele estava muito grave e não foi possível fazer a transferência. Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que o pedido por uma vaga foi feito no dia 17, mas ela saiu apenas no dia 21, para um hospital em Goiânia. Devido à instabilidade no quadro de saúde e gravidade do caso, não foi possível fazer a transferência.

O órgão disse ainda que deu todo suporte e tratamento para o bebê, mas ele acabou morrendo. A Central de Regulação informou que durante esse período em busca de vaga faltaram documentos sobre o paciente e exames. Por isso, a vaga não foi liberada antes.

Segundo informações do G1

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias