Home / Anápolis

ANÁPOLIS

Em Novo Gama, Daniel Vilela ressalta responsabilidade do Governo de Goiás com recursos públicos

Nesta terça-feira, 3/10, vice-governador cumpriu agenda no Entorno do Distrito Federal com o governador Ronaldo Caiado.

Fotos: Jota Eurípedes/ Ao centro, vice-governador Daniel Vilela, governador Ronaldo Caiado, e presidente da Saneago, Ricardo Soavinski. Eles conferem início das obras da Estação de Tratamento de Esgoto Santa Maria, em Novo Gama Fotos: Jota Eurípedes/ Ao centro, vice-governador Daniel Vilela, governador Ronaldo Caiado, e presidente da Saneago, Ricardo Soavinski. Eles conferem início das obras da Estação de Tratamento de Esgoto Santa Maria, em Novo Gama

Em agenda com o governador Ronaldo Caiado na cidade de Novo Gama, nesta terça-feira, 3/10, o vice-governador Daniel Vilela elencou legados que, segundo ele, serão deixados aos goianos pela atual gestão à frente do Governo de Goiás. O primeiro deles é a “responsabilidade” com a administração e o “novo jeito” de se gerir os recursos públicos; e o segundo, a preocupação com a sustentabilidade e a busca de soluções para os desafios urbanos, mas sempre em consonância com a preservação do meio ambiente.

O contexto das declarações do vice-governador foi o evento de assinaturas das Ordens de Serviço para construção, via Saneago, da primeira etapa da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Santa Maria, beneficiando cerca de 247 mil moradores dos municípios de Novo Gama, Valparaíso de Goiás e Luziânia; e também de 42 unidades habitacionais do programa “Para Ter Onde Morar”, da Agência Goiana de Habitação (Agehab).

Após discorrer sobre a importância da ETE para a população daquela região, Daniel rememorou episódios de corrupção que envolveram a estatal. “A Saneago tinha uma péssima imagem por conta de sucessivos escândalos e pela falta de compromissos de dirigentes e de políticos de governos passados. O que se via naquela época eram inúmeras obras embargadas e paradas; além de vários processos licitatórios feitos de forma equivocada”, afirmou.

Atualmente, segundo o vice-governador, a empresa “orgulha” os goianos e “cumpre sua função” de fornecer água tratada à população e de cuidar do esgoto sanitário. “Há uma governança competente, que trabalha de forma honesta e transparente”, assinalou Daniel, minutos antes de, ao lado do governador, vistoriar a primeira etapa das obras daquela Estação de Tratamento, previstas para serem concluídas em 26 meses, com investimentos da ordem de R$ 68 milhões.

Por fim, o vice-governador fez um resumo das agendas que cumpriu nesta terça-feira no entorno do Distrito Federal. Além de Novo Gama, ele também passou, ao lado de Ronaldo Caiado, por Cidade Ocidental e Valparaíso de Goiás, em compromissos que incluiu entrega de cartões de programas sociais e inauguração de uma unidade da Escola do Futuro e de uma Estação de Tratamento de Esgoto.

“Este é um governo que trabalha ‘de ponta a ponta’. Na Escola do Futuro, ofertamos aos estudantes o que há de mais moderno, incluindo equipamentos de robótica de última geração. E é nesta mesma escola que, em breve, irão estudar os filhos de famílias hoje beneficiadas pelos programas sociais. É lá que eles vão conseguir habilidades fundamentais para suas vidas profissionais”, sintetizou.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias