Home / Aparecida de Goiânia

APARECIDA DE GOIÂNIA

Aparecida atrai empreendimentos imobiliários de médio e alto padrão

Foto: Wigor Vieira

Empreendedores imobiliários de diversas regiões do Brasil têm escolhido Aparecida de Goiânia para investir na construção de condomínios residenciais de médio e alto padrão. A localização privilegiada da cidade e vultuosos investimentos realizados em diversas áreas da administração como saúde, educação e infraestrutura chamam a atenção de empresas e investidores do segmento imobiliário.

Antes considerada cidade dormitório e discriminada, Aparecida se estabelece como uma das maiores cidades do Brasil, atraindo investidores que atuam na indústria, comércio e setor de serviços. A cidade com população estimada em mais 550 mil habitantes também tem se destacado como importante polo universitário, recebendo dezenas de instituições de ensino superior que oferecem formação em diversas áreas.

A mobilidade urbana é outro fator que chama atenção dos investidores. Os eixos estruturantes construídos para interligar regiões distintas da cidade, que antes estavam isoladas, diminuem o tempo gasto entre um extremo e outro do município. Outras intervenções estruturais realizadas nos últimos meses como, por exemplo, construção do viaduto Vereador João Antônio no cruzamento da Avenida São Paulo com Avenida Rudá, na Vila Brasília, melhoram o ir e vir de milhares de condutores que trafegam diariamente pela cidade.

A completa rede de saúde com três Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s), mais de 30 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e o moderno e recém-inaugurado Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (Hmap) também chamam atenção de quem pretende fazer negócios ou morar em Aparecida.

Investimentos – Com uma ampla rede de serviços públicos e infraestrutura que se aperfeiçoa dia a dia, investidores trazem para Aparecida grandes empreendimentos imobiliários. Com a construção de médios e grandes condomínios, o comércio local vende mais, empregos são geradas e a administração arrecada para continuar investindo na infraestrutura da cidade.

“Estamos investindo em diversas áreas para que nossa população possa viver cada dia melhor. Nos últimos anos, inauguramos diversos equipamentos públicos como unidades de saúde, praças, novos eixos de mobilidade justamente para que o cidadã aparecidense viva com orgulho em nossa cidade. Esses investimentos também chamam a atenção de quem trabalha em segmentos como o imobiliário e querem, é claro, oferecer opções de moradia com valor agregado clientes”, pontua o prefeito Gustavo Medanha durante ação de lançamento do empreendimento Veredas da Alvorada, no Setor Santa Luzia.

Localizado no Setor Sítio Santa Luzia na Região Leste, o Condomínio Clube Veredas da Alvorada é o mais novo empreendimento imobiliário lançado pela Veredas Construtora e Incorporadora. O projeto prevê a construção de 170 sobrados não germinados com opções de três e quatro suítes, cujas medidas variam entre 260 e 280 m² de área privativa nos mais de 57 mil m² do clube residencial que oferece ainda salão de festas, academia, piscina com borda infinita, espaço gourmet, salão de jogos, brinquedoteca entre outros espaços de lazer e entretenimento reservados aos moradores.

Até o momento, segundo informações da empresa, a construção do condomínio já injetou R$ 20 milhões na economia de Aparecida. As obras também geram cerca de 200 empregos diretos e indiretos.

“Uma das coisas que nos trouxe para Aparecida foram áreas grandes com acessibilidade. Gostamos muito de Aparecida porque acreditamos na valorização que tem se concretizado nos últimos anos. Vamos continuar investindo, construindo novos empreendimentos e, com certeza, será em Aparecida”, explicou o diretor da Veredas Construtora, Antônio Eurípedes Carneiro durante o lançamento do condomínio clube.

Ainda de acordo com o empresário, que deixou a agropecuária no Mato Grosso, em 2010, para investir no ramo imobiliário em Aparecida, a cidade oferece infraestrutura para a construção de grandes empreendimentos. “Somos bem atendidos”, completou o investidor ao falar sobre o assunto.

Mais obras

Outro empreendimento voltado para o público de médio e alto padrão em construção na cidade é o Parqville Jacarandá no Jardim Cristal na região Central próximo a instituições de ensino, prefeitura, órgãos públicos, comércio e o Polo Empresarial Goiás. Com lotes a partir de 312 m², o condomínio horizontal promete entregar aos moradores equipamentos que garantam conforto e segurança no coração da cidade.

Além de construir o Parqville Jacarandá, a CINQ Desenvolvimento Imobiliário também está investindo no Parqville Pinheiros no Setor Garavelo. A região que recebe o condomínio fechado também conta com toda infraestrutura necessária para as centenas de família que irão morar no local.

Em uma localização privilegiada na região do Bairro Cardoso será construído pela FGR Urbanismo o condomínio fechado Jardins Sevilha. A empresa promete oferecer qualidade de vida , lazer e bem-estar aos moradores em uma área de cerca de 132 mil m².

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias